Prefeitura vai celebrar o “Dezembro Verde” com Cãominhada e ações sobre educação ambiental e proteção animal

Dezembro é o mês de conscientização e prevenção ao abandono de animais. Por isso, a Prefeitura e o Parque Estadual do Juquery (PeJy) vão realizar um evento para conscientizar a população com palestras, oficinas, ações de vacinação, adoção consciente, entre outros temas. O evento acontecerá no domingo, 10 de dezembro, das 9h às 15h, no parque municipal Benedito Bueno de Morais.

A atividade reunirá técnicos da Diretoria de Meio Ambiente, Núcleo de Proteção e Defesa Civil, Guarda Civil Municipal, Secretaria da Educação e Cultura e Diretoria de Bem-estar Animal, ofertando serviços gratuitos para tutores e seus animais.

Para participar da Cãominhada, é necessário contribuir com 1 quilo de ração e os tutores devem levar potinhos individuais para que os pets bebam água pois não serão disponibilizados potes coletivos para evitar risco de transmissão de doenças. Clique aqui para se inscrever na Cãominhada.

Importante ressaltar que de acordo com a Lei Federal nº 14.064/2020, o crime de maus tratos contra cães e gatos tem punição de 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda.

Confira a programação completa:

– 9h: Apresentação com o canil Palestra de resgate de animais

– 9h30: Cãominhada – Inscrição 1kg de ração

– 9h até às 15h:

• Adoção Consciente
  • Vacinação Antirrábica
  • Orientação para castração gratuita
  • Bazar solidário
  • Palestra Operação Corta fogo
  • Orientações sobre o Parque Estadual do Juquery – PEJy
  • Palestra – Bioma Cerrado
  • Defesa Civil fará o cadastramento dos munícipes no 40199