Sistema de atendimento de ocorrências feito por alunos da ETEC é aprovado para uso da Defesa Civil Municipal

O projeto consiste na criação de um sistema que recebe os chamados dos moradores, auxilia na deliberação da ocorrência para um técnico da Defesa Civil, entre outras funcionalidades

Alunos do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas da Etec Franco da Rocha criaram um sistema de atendimento de ocorrências para a Defesa Civil Municipal. Na última segunda-feira (27), os agentes Francisco Queiroz, Samantha Zduniak, Levi Pereira e Livanio Menezes estiveram nas dependências da unidade de ensino para ver a última apresentação dos estudantes.

Clique e confira fotos do evento.

A reunião contou com a presença do prefeito Dr. Nivaldo, do secretário executivo do Gabinete Marcus Brandino, do diretor da Etec Marcelo de Oliveira e do diretor de T.I da Prefeitura, Pablo Silvestre, que foram apresentados ao projeto e como ele vai facilitar o trabalho dos agentes da Defesa Civil.

O projeto consiste na criação de um sistema que recebe os chamados dos moradores, auxilia na deliberação da ocorrência para um técnico da Defesa Civil, registra de realização de vistorias com relatório fotográfico de forma remota e encaminha da demanda para as secretarias responsáveis.

Malcolm Lima, João Vitor, Gustavo Ruiz, Erick Santos e Gabriel Soares que completam a graduação neste ano, conseguiram desenvolver um sistema de alto nível que promete contribuir com a agilidade e eficácia dos chamados dos moradores junto à Defesa Civil, facilitando ainda mais a identificação de riscos.

Os alunos receberam dos agentes um certificado de “Membro Honorário da Defesa Civil” em agradecimento aos serviços prestados.

Já no final da apresentação, Samantha falou sobre o ótimo trabalho feito pelos jovens. “Nós da Defesa Civil só temos a agradecer e parabenizá-los. Estivemos na feira de ciências que aconteceu aqui semana passada e vimos o quanto vocês se doaram para que o projeto estivesse tão avançado. Vamos com certeza tentar levar a ideia para outras instituições para que esse projeto chegue ainda mais longe”.

O sistema já foi aprovado para uso da Defesa Civil e entrará agora em fase de implementação pela equipe de T.I da Prefeitura.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre | | |