Emeb Nilza Dias Mathias passa por reforma e ampliação

A unidade irá receber a instalação de uma piscina e uma quadra de futsal

Em setembro deste ano, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Governo, em parceria com o governo do estado de São Paulo, deu início à reforma e ampliação do prédio da Emeb Nilza Dias Mathias, localizada na rua Dr. Armando Pinto.

Neste momento, está sendo realizada a movimentação de terra e concretagem das estacas de fundação pela nova parte do terreno que possui 3.100,82 metros quadrados de extensão.

Com esse novo espaço, a unidade ganhará maior número de salas de aula, uma quadra de futsal e uma piscina. Além disso, o prédio antigo da escola está passando por uma reforma para garantir um ambiente amplo e seguro aos alunos, professores e funcionários.

Segundo o arquiteto responsável pela obra, Weslley Lopes, a reforma e ampliação da escola irá acomodar maior número de alunos, que poderão desfrutar também da nova quadra e piscina que serão construídas.

“Essa obra vai fornecer espaços para a realização de atividades extracurriculares, como treinamentos esportivos e competições, que poderão ser utilizados também para a realização de eventos comunitários, para fortalecer os laços entre a escola e o bairro. Com uma infraestrutura moderna, a Emeb se torna mais atrativa para os alunos e moradores da região”, comentou.

As próximas etapas da obra consistem na finalização da concretagem das estacas que irão garantir continuidade na fundação e andamento.

A ampliação da Emeb está prevista para ser entregue no início de 2025.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães

Publicada em • Leia mais sobre | | |