Franco 79 anos: Prefeitura lança novo site e aplicativo com foco na prestação de serviços ao cidadão

O novo portal e aplicativo foram desenvolvidos pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun)

Em comemoração ao seu 79º aniversário, Franco da Rocha lançou na última quinta-feira (30), no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, um novo site e aplicativo de serviços. Mais moderno e intuitivo, o portal tem foco nos serviços que facilitam a vida dos cidadãos, como emissão e consulta e nota de fiscal eletrônica, emissão de carnê de IPTU, consulta de processos e ouvidoria.

Desenvolvido pela Companhia de Informática de Jundiaí (Cijun) ambos os sistemas têm como objetivo aproximar a população da administração municipal e agilizar a solicitação de serviços e outras funcionalidades. Além disso, o novo site traz interação com os perfis da Prefeitura nas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e YouTube.

O aplicativo também foi lançado seguindo a meta de diminuir filas de atendimento nas secretarias e desburocratizar o acesso dos moradores a solicitações, serviços e reclamações. Poda de árvores, consulta de vagas em creche, solicitação de tapa-buraco, Procon, PAT, inscrições em oficinas e muitos outros serviços podem ser resolvidos na palma da mão.

O evento de lançamento contou com a presença do prefeito Dr. Nivaldo, do secretário executivo do gabinete Marcus Brandino, dos secretários e outros servidores da administração.

Dr. Nivaldo celebrou a nova conquista para os franco-rochenses. “É uma alegria poder comemorar a entrega de ferramentas que visam melhorar o acesso dos cidadãos aos serviços que a Prefeitura oferece. A administração dispõe de uma gama de serviços que muitas vezes os moradores não usufruem por desconhecimento ou dificuldades de acesso, além disso, os próprios servidores poderão organizar melhor as demandas e agilizar o atendimento ao cidadão”.

O aplicativo está disponível para AndroidiPhone (iOS).

Publicada em • Leia mais sobre | |