Mostra de Arte e Cultura: turmas das oficinas de “Dança para Idosos” e “Dança de Salão” se apresentam no Circo Escola Edgar Cabide

As apresentações da MAC seguem até o dia 17 dezembro com diversas atrações no Centro Cultural Newton Gomes de Sá e no Circo Escola Edgar Cabide

Na última terça-feira (5), o Circo Escola Edgar Cabide sediou as apresentações de dança das oficinas da Secretaria Adjunta Cultura na Mostra de Arte e Cultura (MAC) de Franco da Rocha. As turmas de “Dança para Idosos” e “Dança de Salão” abrilhantaram a noite com um repertório diversificado que colocou até o público para dançar.

Confira as fotos das apresentações.

Todos os anos, a MAC desempenha um papel fundamental ao proporcionar um espaço para apresentações das turmas das oficinas da Secretaria Adjunta de Cultura, destacando o resultado do trabalho dedicado das oficinas e compartilhando suas expressões artísticas com o público franco-rochense.

O coordenador das Oficinas Pedagógicas, Edmar Almeida, abriu a noite enfatizando a preparação das turmas para a MAC. “Esse é um momento muito esperado pois ele reflete todo o nosso trabalho no ano. E viver isso celebrando cultura por todos os nossos espaços culturais de Franco da Rocha é mágico. Parabéns aos professores, alunos e toda a equipe da cultura”.

Ao som do clássico “Splish Splash”, de Roberto Carlos, as alunas da dança para idosos deram um show à parte. A professora da oficina, Lavínia Cruz, comentou que o principal objetivo das aulas é envolver pessoas que nunca praticaram dança e incentivá-las a tornar esse hobby uma rotina.

“Muitas pessoas amam dançar, no entanto, por conta da falta de tempo, ou até mesmo da idade, não conseguem participar das aulas. Então, nosso principal objetivo é a iniciação dessas pessoas, apresentando diversos estilos para que elas possam se identificar e participarem rotineiramente”, ressaltou a professora.

Em seguida, a turma de dança de salão, do professor Will Neves, assumiu o palco demonstrando a elegância do arrasta-pé com a canção “Forró Chamego”, da Banda Matruz com Leite. A apresentação trouxe a riqueza cultural do ritmo nordestino como um patrimônio histórico e encantou toda a plateia presente.

“Essa é só uma palinha do que praticamos e podemos oferecer para quem se interessar por nossas aulas. Temos samba de gafieira, samba rock, soltinho e muito mais. É um prazer enorme mostrar na MAC o talento que cerca nossa Franco da Rocha”, comentou o professor Will.

As apresentações da MAC seguem até o dia 17 dezembro com atrações no Centro Cultural Newton Gomes de Sá, na antiga Biblioteca Caio Gracco e no Circo Escola Edgar Cabide. Confira a programação desta última semana.

Texto e foto: Jorge Henrique Ramos


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ACOMPANHE O BOLETIM DA DENGUE