Idosos atendidos pelos serviços da Assistência Social participam de confraternização no Parque Municipal

Atividade foi direcionada aos grupos de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV)

Com o encerramento de mais um ano, é tempo de comemorar tudo o que foi vivido. E para celebrar esse momento,  na última sexta-feira (15) as quatro unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Franco da Rocha organizaram uma confraternização para os grupos de idosos assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Os idosos, acompanhados de seus familiares, desfrutaram de um dia com muita comida, rodas de conversa e atividades físicas desenvolvidas pela funcionária do Centro Dia do Idoso (CDI) e também professora de Educação Física, Mara Alba, com o auxílio da secretária de Assistência Social, Elaine Kipp e demais funcionários.

Esse tipo de atividade também é realizado ao decorrer do ano, em que semanalmente os grupos de idosos das unidades do CRAS e atendidos pelo SCFV se reúnem para momentos de lazer.

Cada um dos equipamentos atende de 20 a 30 idosos, que realizam atividades físicas e didáticas com a supervisão dos profissionais de cada unidade. Além disso, um do grupos musicais de Franco da Rocha que abrilhantam os eventos da cidade surgiu no CRAS do bairro do Lago Azul, conhecido como “As Andorinhas do Lago Azul”.

O coordenador do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Adriano Chaves, reforça a importância da realização desses encontros semanais. “São organizados bate-papos, atividades e rodas de conversa, que são o que chamamos de ‘intergeracional’, que é o contato de um idoso com o outro que auxilia no desenvolvimento da comunicação”, explicou.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior