Fundo Social de Solidariedade recebe doação de cestas básicas do projeto Amigos Para Sempre

As 47 cestas básicas doadas serão destinadas às famílias atendidas pelo equipamento

Doação de cestas básicas do grupo “Amigos para Sempre” para o Fundo Social de Solidariedade

Na última quinta-feira (21), o Fundo Social de Solidariedade recebeu a doação de 47 cestas básicas do projeto “Amigos para Sempre”, que serão destinadas às famílias atendidas pelo equipamento. Também foram distribuídas cerca de 30 cestas básicas para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) do município.

O projeto “Amigos para Sempre”, fundado em 2016, foi criado a partir da iniciativa de um grupo de amigos de infância para, em atos de solidariedade, auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade social com doações de alimentos, roupas e até mesmo brinquedos para as crianças em datas comemorativas.

O grupo, que conta com cerca de 80 participantes fixos, realiza doações anuais para famílias atendidas pelo Fundo Social por meio de uma parceria fechada há anos.

“Essa união já passou por diversas gestões e sempre tentamos ajudar as pessoas já atendidas pelo Fundo Social e as que nos procuram também. Muitas pessoas de fora nos auxiliam com doações e assim nós vamos atendendo quem necessita”, disse um dos participantes do projeto, Nivaldo José Duarte.

Em agradecimento à parceria para ajudar a população franco-rochense, a diretora de Programas e Projetos Solidários do Fundo Social, Regiane Roque, expressou a importância desse ato entre as entidades. “Eu estou aqui há 12 anos e essa união existe desde então. Pra nós é muito importante esse auxílio de pessoas de fora porque conseguimos nos deslocar para atender um número maior de famílias e ter uma ação de sucesso”.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior