Franco da Rocha marca presença no Encontro Municipal de Boas Práticas das Comissões e Comitês Municipais de Francisco Morato 2023

A secretária de Assistência Social, Elaine Kipp, e o Gestor da Educação Inclusiva, Thiago Basilio, desempenharam o papel de jurados durante o evento

Na última quinta-feira (21), Franco da Rocha marcou presença no Encontro Municipal de Boas Práticas das Comissões e Comitês Municipais de Francisco Morato 2023 realizado no Teatro Laura Bressane, no Centro Social Urbano (CSU). Nossa cidade foi representada pela secretária de Assistência Social, Elaine Kipp, e o Gestor da Educação Inclusiva, Thiago Basilio, que desempenharam o papel de jurados durante o evento.

O objetivo do encontro foi a apresentação dos manuais de Boa Prática pelos comitês de Francisco Morato, alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pelas Nações Unidas. O Encontro das Comissões e Comitês Municipais de Francisco Morato é uma iniciativa promovida pela Prefeitura da cidade, visando o comprometimento com a integração e fortalecimento das políticas públicas locais.

“Francisco Morato, por ser uma cidade da região metropolitana e nossa vizinha, enfrenta os mesmos desafios que Franco da Rocha. E uma ação como essa mostra que quando nos alinhamos com o objetivo de superar esses problemas, automaticamente ajudamos no desenvolvimento da nossa região. Dito isso, foi uma experiência muito boa fazer parte dessa ação representando Franco da Rocha e ver o quanto Francisco Morato tem trabalhado para crescer cada vez mais”, explicou o professor Thiago Basilio.

Thiago Basilio e Elaine Kipp ao lado da prefeita de Francisco Morato, Renata Sene, e seu vice Ildo Gusmão

Para avaliação das boas práticas das 15 comissões/comitês participantes, foram utilizados os seguintes critérios de avaliação: Apresentação; Relevância para o Desenvolvimento Municipal; Impacto Social e Administrativo; Viabilidade e Sustentabilidade; Qualidade de Execução e Conformidade com Boas Práticas.

Elaine Kipp, Secretária de Assistência Social de Franco da Rocha, enfatizou a relevância do encontro e a parceria entre as cidades. “É uma honra representar Franco da Rocha neste evento tão significativo. A participação ativa em iniciativas como essa reforça o compromisso com o desenvolvimento sustentável. O evento não apenas proporciona uma troca valiosa de experiências, mas também destaca a importância da colaboração entre os municípios para alcançarmos juntos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

Vale destacar que a iniciativa é regulamentada pelo Decreto Municipal, reforçando o compromisso institucional com o avanço contínuo e o progresso da região. No fim do evento, foram feitas as considerações finais e reconhecimento das comissões com premiações.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: Imprensa de Francisco Morato

Publicada em • Leia mais sobre | | | |