Encerramento do Jardim de Natal é marcado por diversas atrações e queima de fogos no Juquery

Apresentação circense “Kbaré Natalino” e a Camerata Villa Lobos encantaram o público no último dia do evento

Kbaré Natalino na noite de encerramento do Jardim de Natal

Ressignificar o Complexo Hospitalar do Juquery, maior patrimônio cultural de Franco da Rocha, tem sido uma das principais ações da Prefeitura. Equipamentos públicos de lazer, cultura e educação já dividem os espaços em torno da entrada do complexo e, no mês de dezembro, foi a vez da magia do natal por lá abrilhantar as noites da população franco-rochense com o Jardim de Natal.

Clique aqui e veja as fotos do evento.

Entre os dias 8 e 22 de dezembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Adjunta de Cultura, iluminou o jardim do Juquery com decorações natalinas, a “Casa do Papai Noel” para sessão fotos com o bom velhinho, viagem pelo centro da cidade com o Busão de Natal e diversas apresentações culturais.

E no último sábado (22), para fechar maratona de comemorações, foi a vez dos da Cia.K marcar presença e encantar a todos com a apresentação circense “Kbaré Natalino”. No comando da palhaça Chiquita, interpretada pela artista Geisa Helena, o grupo utilizou variadas linguagens artísticas como circo, dança, teatro e mágica para encantar o público presente.

Palhaça Chiquita animando o público presente

“O clima natalino nos deixa mais emotivos e nos faz olhar para nossa jornada na reta final do ano com mais afeto. E estamos aqui para lembrar vocês que tudo é mais leve quando estamos sorrido e curtindo momentos como esse ao lado da nossa família”, disse Chiquita ao fim do espetáculo.

Em Seguida, a música instrumental tomou cada canto do Jardim de Natal com a emocionante apresentação da Camerata Villa Lobos de Votuporanga. O concerto trouxe acordes delicados e cheio de sentimento envolvendo músicas natalinas com violinos, violoncelos, contrabaixos, flautas-transversais e percussão.

Camerata Villa Lobos se apresentando no Jardim de Natal

Entre as luzes e alegria do jardim, os personagens da Disney chamavam a atenção da criançada, com famílias formando fila para a sessão de fotos. “Momentos como esse ficam na memória para sempre e isso é o espírito do natal. Viver, amar e recordar os bons momentos sempre com gratidão no coração”, disse a franco-rochense Cinthia Alves, de 28 anos, enquanto seu filho Arthur se divertia com os personagens.

O encerramento do evento foi marcado por uma queima de fogos especial e silenciosa em respeito aos animais e pessoas sensíveis, proporcionando um ambiente inclusivo e agradável para todos os públicos.

Texto e fotos: Jorge Henrique Ramos