Franco Mais Segura: GCM divulga dados das ações realizadas durante a operação de Natal

Ação tem como objetivo garantir um fim de ano seguro aos munícipes

Guarda Civil Municipal atua na operação “Franco Mais Segura”

Desde 2018, a Prefeitura de Franco da Rocha, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), junto à Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, realiza operações de fim de ano com o propósito de barrar ações ilegais e incômodas que possam gerar riscos à população durante a época festiva.

A ação “Franco Mais Segura” teve início na véspera de Natal e será estendida até o início do ano.

Dados apresentados pela GCM divulgam a apreensão de uma grande quantidade de veículos em situação ilegal espalhados pela cidade. Do dia 24 para o dia 25 foram apreendidas 38 motocicletas sem escapamento (descarga livre) removidas ao pátio; 1 veículo com paredão de som removido ao pátio; 1 veículo produto de furto que foi recuperado e devolvido ao proprietário; 1 flagrante por descumprimento de medida protetiva, além de 120 atendimentos de ocorrência.

Para garantir uma virada de ano proveitosa aos franco-rochenses, a GCM irá intensificar os serviços no Ano Novo para preservar a segurança nos bairros e proibir violações.

Vale ressaltar que em situações de incômodo ou descumprimento da lei, os munícipes poderão realizar denúncias anônimas por meio dos telefones 153 e o 11 4811-1558 disponibilizados pela GCM e pela Prefeitura.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Equipe Guarda Civil Municipal (GCM)