Prefeitura apresenta propostas pleiteadas no Novo PAC em audiência pública na Câmara Municipal

O programa do Governo Federal tem como objetivo incentivar o crescimento econômico e a inclusão social, gerando emprego e renda, e reduzindo desigualdades sociais e regionais

A Prefeitura apresentou em audiência pública realizada na Câmara Municipal nesta terça-feira (23), projetos pleiteados no Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O programa é parte do esforço do Governo Federal, em parceria com o setor privado, estados, municípios e movimentos sociais, para fomentar o crescimento econômico e a inclusão social no país.

O objetivo da prefeitura é pleitear recursos na casa dos R$460 milhões para subsidiar programas e projetos em diversas frentes, que irão garantir a melhoria na prestação de serviços públicos.

Franco da Rocha apresentou 22 projetos em quatro diferentes eixos de investimento definidos pelo Governo Federal: Cidades Sustentáveis e Resilientes; Educação, Ciência e Tecnologia; Infraestrutura Social e Inclusiva e Saúde.

Transmitida ao vivo pela Câmara Municipal, a audiência recebeu a vice-prefeita Lorena Oliveira, o chefe de gabinete Brandino Celeguim, a secretária da Saúde Thais Marques; a secretária de Habitação e Regularização Fundiária, Ana Carolina Alencar; a secretária de Esportes, Ireide Santos; a secretária adjunta de Governo, Miriam Blois, a secretária da Educação e Cultura, Renata Celeguim, a secretária adjunta de Licenciamento e Planejamento Urbano Ana Eymery, a secretária de Assistência Social, Elaine Kipp, vereadores municipais e público presente.

O chefe de gabinete Marcus Brandino apresentou o programa ao público e destacou o comprometimento e empenho da equipe técnica da Prefeitura para pleitear o maior número de projetos possível dentro do escopo do Novo PAC.

“São projetos que apontam para o futuro da nossa cidade. Mesmo que todos não sejam contemplados, sabemos que esses projetos já estão elaborados e organizados e que teremos que correr atrás de recursos para viabilizá-los, tendo como norte o crescimento e desenvolvimento da nossa cidade”, disse o chefe de gabinete.

Propostas para cada eixo:

– Cidades Sustentáveis e Resilientes: 4 projetos na área de habitação; 2 projetos de contenção e 2 projetos de drenagem.

– Saúde: construção de 1 policlínica; 1 UBS; 2 Centros de Atenção Psicossocial; 1 Centro Especializado em Reabilitação; 1 oficina ortopédica e 1 unidade odontológica móvel.

Educação, Ciência e Tecnologia: novos ônibus para transporte escolar; construção de 1 escola de tempo integral e 2 creches e escolas de educação infantil.

– Infraestrutura Social e Inclusiva: 1 novo Cras, 1 centro de esportes da mente

Publicada em • Leia mais sobre |