Prefeitura avança nas obras de manutenção e revitalização da Praça José Athademos, no Pouso Alegre

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, segue com as obras de revitalização da praça José Athademos, localizada no bairro Pouso Alegre.

Espaço antigo do bairro, a praça conta com academia da saúde e um charmoso coreto, que já foi palco para apresentações artísticas e culturais, ponto de partida e chegada da famosa Corrida do Pouso Alegre e espaço de lazer e descanso para os moradores.

Com o passar do tempo, além do desgaste das pinturas, alguns equipamentos foram danificados e a praça precisou de renovação.

Neste momento, os trabalhadores já iniciaram a troca de pisos, concretagem e reforma das calçadas, além de finalizarem a pintura dos muros, para assim, iniciarem a instalação dos postes, instalação do playground, execução do paisagismo e reforma do coreto.

A praça, que possui mais 410 metros quadrados, promete se tornar um espaço mais funcional para a população com os novos equipamentos e espaços modernizados, como explicou o engenheiro responsável, Paulo Locatelli.

“A melhoria do espaço público faz do local mais agradável e funcional, trazendo também mais segurança para as famílias que utilizarão a praça como meio de lazer, além do seu fácil acesso, que torna a praça um ponto de referência para a população”.

O serviço de revitalização tem previsão de término para o mês de fevereiro.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre | |