Prefeitura avança nas obras de revitalização da Praça Antônio Teixeira, na Vila Ramos

O espaço é antigo no bairro e um dos mais tradicionais da cidade, sendo palco de bailes de carnaval e outras comemorações populares

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, dá continuidade às obras de manutenção e revitalização da Praça Antônio Teixeira, no bairro Vila Ramos.

O espaço é antigo no bairro e um dos mais tradicionais da cidade, sendo palco de bailes de carnaval e outras comemorações populares. Com o tempo, a praça sofreu desgastes na pintura e nos equipamentos da academia da saúde, que estão danificados.

Os trabalhadores já finalizaram o novo espaço pet e a reforma do coreto, que inclui troca de telhas, pintura do gradil e também no piso intertravado, que recebeu tons coloridos, além da instalação de playground e reforma de aparelhos. Neste momento, faltam apenas a parte elétrica do coreto e a instalação dos postes de luz.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Paulo Locatelli, o espaço será muito importante para o lazer da população local, que se acostumou a utilizar a praça com frequência durante os anos.

“Com a reforma, vamos proporcionar melhorias do espaço público, segurança para a utilização da população, interação social, preservação do patrimônio e estímulo econômico para comércios locais. A praça tem uma importância histórica para os moradores da Vila Ramos e de toda a cidade, então com a revitalização conseguimos manter essa proximidade da população com o espaço”.

As atividades, que tiveram início em setembro, têm previsão de término para março.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).