Prefeitura avança nas obras de revitalização da Praça Antônio Teixeira, na Vila Ramos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, dá continuidade às obras de manutenção e revitalização da Praça Antônio Teixeira, no bairro Vila Ramos.

O espaço é antigo no bairro e um dos mais tradicionais da cidade, sendo palco de bailes de carnaval e outras comemorações populares. Com o tempo, a praça sofreu desgastes na pintura e nos equipamentos da academia da saúde, que estão danificados.

Os trabalhadores já finalizaram o novo espaço pet e a reforma do coreto, que inclui troca de telhas, pintura do gradil e também no piso intertravado, que recebeu tons coloridos, além da instalação de playground e reforma de aparelhos. Neste momento, faltam apenas a parte elétrica do coreto e a instalação dos postes de luz.

De acordo com o engenheiro responsável pela obra, Paulo Locatelli, o espaço será muito importante para o lazer da população local, que se acostumou a utilizar a praça com frequência durante os anos.

“Com a reforma, vamos proporcionar melhorias do espaço público, segurança para a utilização da população, interação social, preservação do patrimônio e estímulo econômico para comércios locais. A praça tem uma importância histórica para os moradores da Vila Ramos e de toda a cidade, então com a revitalização conseguimos manter essa proximidade da população com o espaço”.

As atividades, que tiveram início em setembro, têm previsão de término para março.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |