Em reunião de planejamento, Secretaria de Esporte define metas para 2024

A reunião é uma oportunidade para a equipe avaliar as metas alcançadas no ano passado e alinharem os planos para 2024

Servidores da Secretaria de Esporte se reuniram nesta terça-feira (30), para reunião de planejamento anual da pasta. A ação é uma oportunidade para a equipe avaliar as metas alcançadas no ano passado e alinhar os planos para 2024. O encontro aconteceu no salão do CSU, dentro do parque municipal Benedito Bueno de Morais, e segue até sexta-feira (1).

Estiveram presentes a secretária de Esporte Ireide Santos, o diretor de Esporte Rodrigo Costa, o secretário executivo do Gabinete Brandino Celeguim e demais servidores da pasta.

No primeiro dia a equipe recepcionou os funcionários e prestadores de serviços, avaliou o trabalho do ano de 2023 e debateu as expectativas para 2024. Uma das pautas do encontro foi o trabalho voltado ao atendimento de pessoas com deficiência e, por fim, foi apresentada a nova modalidade que será disponibilizada pela secretaria, o trail running ou corrida de trilha, que vem ganhando milhares de adeptos pelo mundo.

No Vem Pro Parque do último domingo (28), os interessados tiveram a oportunidade de experimentar a nova modalidade, definida como uma corrida na natureza, que oferece vários desafios físicos, além de proporcionar conexão com o meio ambiente e senso de aventura. Com comparecimento em massa de participantes, o percurso incluiu uma caminhada de 4 quilômetros até a Pedra do Urubu, no parque Estadual do Juquery, e corrida de 7 quilômetros até a Cachoeira do Moinho, no mesmo local.

Público reunido para saída da trail runnning

A secretária Ireide Santos comemorou a adesão à nova modalidade e afirmou que a equipe da secretaria está mobilizada para cumprir as metas para este ano. “Vamos trabalhar para continuarmos crescendo, descentralizando as ações do esporte, levando atividades para outros bairros e implantando novas modalidades para que mais pessoas tenham acesso ao esporte e à atividade física”.

Entre as metas estabelecidas para este ano, a equipe da Secretaria de Esporte definiu a ampliação de atendimento nos bairros Bandeirantes e Santa Delfa; aumento das modalidades esportivas oferecidas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Lago Azul; ampliação do Projeto Escola Aberta, que leva o esporte para mais perto da população oferecendo aulas em horários diferenciados nas escolas municipais; lançamento da modalidade RitBox e Flash Back; aulas para mães de crianças atípicas; atendimento específico para famílias de pessoas com deficiência; além de iniciar a construção de duas novas áreas voltadas às atividades físicas e esportivas no município.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior