ParCão: Espaço pet é inaugurado no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais

Na tarde desta quarta-feira (31), foi realizada a inauguração de um espaço pet dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, o ParCão. Localizado ao lado da quadra de tênis, o ambiente foi construído por meio da Secretaria de Governo.

O espaço foi elaborado com materiais reutilizados e conta com um circuito de brinquedos e elementos de recreação para os animais, como rampa, obstáculos e áreas de sombra para divertir, acalmar e incentivar a socialização dos pets.

As primeiras visitas ao ParCão foram feitas pelo secretário executivo do Gabinete, Brandino Celeguim, pelo secretário de Governo, Alexandre Chaves, pela equipe da Secretaria de Esportes e pela Guarda Civil Municipal (GCM), que foi acompanhada do Thor, cão do canil da GCM, que curtiu e aproveitou as novas novas instalações.

O ParCão, que contém aproximadamente 14 metros quadrados, é um espaço construído para as famílias curtirem com seus pets. Com lixeira instalada dentro do ambiente e grades ao redor, o local garante diversão de forma segura e organizada.

Confira as regras para seu pet curtir o novo ParCão:

• Para frequentar o espaço, os cães deverão estar vacinados e saudáveis:
  • O tutor será totalmente responsável pela conduta do seu animal e danos que causar a outros;
  • Os cães deverão portar coleira e guia ao entrar e sair;
  • O tutor deverá trazer sacolinha para recolher os dejetos de seu cão e depositar em lixeira;
  • Cães potencialmente perigosos devem portar focinheira, guia e coleira;
  • Em caso de comportamento agressivo, o cão deve ser retirado do espaço;
  • O tutor deve cuidar do animal durante toda a permanência nesse espaço;
  • Proibido entrar com bebidas e alimentos:
  • É proibida a presença de menores de 18 anos desacompanhados de um adulto;
  • Colabore com a conservação e limpeza do espaço.

Texto e foto: Lívia H. Magalhães