Inscrições para vagas em creche agora podem ser feitas online pela plataforma EducaFranco

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, divulga uma novidade para as famílias que vão realizar matrícula de crianças em creches da rede municipal de ensino. A partir de agora, a inscrição e acompanhamento da lista de espera e/ou da chamada poderá ser feita online pela plataforma EducaFranco. Acesse o link: https://www.educafrancodarocha.com.br/central-de-vagas e confira.

É importante ressaltar que quem não puder fazer a inscrição online, pode procurar a Emeb mais próxima de casa e fazê-la presencialmente. Neste caso, é necessário apresentar a certidão de nascimento da criança, documentos originais do responsável, comprovante de residência e carteirinha de vacinação da criança.

Na plataforma EducaFranco, os responsáveis devem realizar um cadastro com os dados da criança, consultar as creches e as vagas disponíveis, indicar sua preferência e, caso exista vaga disponível na creche de inscrição, a matrícula será realizada após o deferimento pelo sistema. É necessário também inserir os dados do responsável e anexar os documentos solicitados.

O preenchimento do cadastro é rápido e pode ser realizado em computadores, celulares ou outros dispositivos móveis.

Publicada em • Leia mais sobre |