Prefeitura inicia construção de nova UBS na Vila Santista

Localizada na rua Fazenda Belém, a construção da unidade está prevista para ser finalizada no mês de setembro

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) chegará à Vila Santista. Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, a construção da nova UBS conta com 19.756,30 metros quadrados de extensão.

Agora, os moradores do bairro estarão mais próximos dos serviços de saúde pública e não precisarão se locomover para unidades mais distantes.

A UBS contará com quatro consultórios médicos, quatro banheiros com acessibilidade, três depósitos de resíduos, além de salas destinadas aos funcionários e pacientes, que irão auxiliar na divisão dos atendimentos de cada especialidade e assim melhorar o fluxo dos serviços de saúde para os pacientes.

A limpeza do terreno foi iniciada no mês passado e, no momento, está sendo feita a terraplanagem, técnica que consiste em cortar e retirar o excesso de terra do ambiente com o intuito de deixar a região nivelada.

De acordo com a secretária da Saúde, Thaís Rivera, a construção da nova UBS representa um avanço imenso no acesso à saúde para os moradores dos bairros Vila Santista e Parque Salta Delfa que, no momento, são atendidos na unidade da Vila São Benedito. “Levar esse atendimento para mais perto dos moradores vai possibilitar melhorias em todas as linhas de cuidado da atenção primária”, reforçou.

A obra está prevista para ser finalizada no mês de setembro.

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |