Alunos da rede municipal de ensino recebem kit de material escolar

Os materiais são cuidadosamente adaptados ao ano letivo dos alunos, desde a creche até Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Com o início das aulas na rede municipal de ensino de Franco da Rocha, a Secretaria da Educação e Cultura, está distribuindo os kits de material escolar para o ano letivo de 2024; todos os kits devem ser entregues ainda neste mês.

A Secretaria da Educação e Cultura atenderá neste ano cerca de 16,8 mil alunos, contando com mais de 1. 050 professores, entre efetivos e contratados.

Na Emeb Nair de Sene Froes, no bairro Vila Santista, as crianças receberam os kits acompanhadas pela diretora da unidade, Roselaine Melli. Cheias de expectativas, as amigas Safira e Emily, do 1º ano, foram uma das primeiras a abrir a caixa para conferir os materiais que vão acompanhar a turma ao longo ano. “Gostei muito dos materiais, principalmente do dicionário. Antes só o meu pai tinha em casa, mas agora tenho o meu também”, disse Emily com sorriso no rosto.

Adaptado para cada ano letivo, o kit acompanha as necessidades dos alunos e as séries em que estão matriculados, desde a creche, passando pelo Ensino Fundamental até a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

A caixa contém materiais de uso individual e coletivo, como lápis; borracha; apontador; cadernos; régua, cola branca; tesoura, lápis de cor; dicionário de português; massinha de modelar; giz de cera; caneta esferográfica; tinta guache; papel godê e pincel; tudo para enriquecer as aventuras e descobertas das crianças durante o processo de aprendizado.

Além disso, o conforto e segurança dos alunos estão garantidos com a renovação da frota de ônibus escolar, que conta com veículos novos para atender às crianças.

Segundo a diretora Roselaine Melli, os estudantes e familiares estão com grandes expectativas para o ano letivo. “No início do mês, realizamos uma reunião de acolhimento às famílias para apresentar os professores e a proposta pedagógica e no primeiro dia de aula, as crianças foram recepcionadas com piscina de bolinha, cama elástica, bolinha de sabão e muitas brincadeiras”.

“A oferta do material escolar é muito importante para os alunos porque busca a garantia da equidade entre eles. Por isso, embora seja uma atribuição do poder público, para quem recebe esse material de qualidade representa muito e garante as condições necessárias para o desenvolvimento e aprendizagem desde a primeira infância”, destacou Roselaine.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre