Após canalização do córrego e reurbanização, Prefeitura pavimenta ruas Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado

Agora, as equipes trabalham na finalização do canteiros, concretagem do passeio público e paisagismo

A semana começou com boa notícia para os moradores da Vila Bazu e Jardim Alice. Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura iniciou a pavimentação das ruas Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado. A intervenção, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços, passou por diferentes etapas, como a recuperação das ruas, que sofreram um processo de erosão e a reurbanização total da área.

Separadas pelo córrego afluente do rio Formoso, as duas vias passavam por períodos de alagamento no dias de fortes chuvas. Com isso, começou um processo de erosão nas ruas causando a interdição da passagem para veículos e pedestres.

Assim, a Prefeitura colocou em prática um projeto de reurbanização total do local, com a canalização do córrego com aduelas de concreto, a reconstrução de todo o sistema de drenagem para melhorar o escoamento da água da chuva ao longo dos 2.700 metros de via, reconstrução das ruas e, neste momento, está sendo feita a pavimentação da Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Deivison Rangel, após a pavimentação será feito o acabamento no entorno do córrego, com a concretagem do passeio público e paisagismo.

A previsão da Secretaria de Obras e Serviços é que a obra seja entregue nos próximos dias.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre
Atendimentos | 21 de maio
Por motivo de treinamento aos servidores municipais, o atendimento ao publico sofrerá alterações no setor de Dívida Ativa e Protocolo, com atendimento até 12h30.