Após canalização do córrego e reurbanização, Prefeitura pavimenta ruas Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado

Agora, as equipes trabalham na finalização do canteiros, concretagem do passeio público e paisagismo

A semana começou com boa notícia para os moradores da Vila Bazu e Jardim Alice. Nesta segunda-feira (29), a Prefeitura iniciou a pavimentação das ruas Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado. A intervenção, realizada pela Secretaria de Obras e Serviços, passou por diferentes etapas, como a recuperação das ruas, que sofreram um processo de erosão e a reurbanização total da área.

Separadas pelo córrego afluente do rio Formoso, as duas vias passavam por períodos de alagamento no dias de fortes chuvas. Com isso, começou um processo de erosão nas ruas causando a interdição da passagem para veículos e pedestres.

Assim, a Prefeitura colocou em prática um projeto de reurbanização total do local, com a canalização do córrego com aduelas de concreto, a reconstrução de todo o sistema de drenagem para melhorar o escoamento da água da chuva ao longo dos 2.700 metros de via, reconstrução das ruas e, neste momento, está sendo feita a pavimentação da Rangel Pestana e Joaquim Duarte Machado.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Deivison Rangel, após a pavimentação será feito o acabamento no entorno do córrego, com a concretagem do passeio público e paisagismo.

A previsão da Secretaria de Obras e Serviços é que a obra seja entregue nos próximos dias. 

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior


Publicada em • Leia mais sobre
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).