Guarda Civil Municipal de Franco da Rocha celebra 26 anos com entrega de condecorações e homenagens

Na cerimônia, foram entregues medalhas de Mérito Comunitário “Dr. Francisco Franco da Rocha” e a “Barreta de 20 anos de Bons Serviços Prestados”

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Franco da Rocha completou 26 anos de fundação. E para homenagear mais de uma década de empenho e dedicação à população franco-rochense, a Prefeitura realizou, na última sexta-feira (26), uma cerimônia de comemoração e entrega de homenagens e reconhecimento à corporação.

Com a presença do efetivo da guarda e seus familiares, a celebração recebeu o secretário de Governo Alexandre Chaves, o secretário executivo do Gabinete Brandino Celeguim, o primeiro comandante da GCM da cidade, Carlos Roberto Pereira, vereadores municipais, e servidores da Prefeitura, o evento aconteceu no restaurante Santo Gole, na Vila Ramos.

Atuante e participativa, a Guarda Civil de Franco da Rocha desenvolve um trabalho que vai muito além de zelar e proteger o patrimônio público. Conduzido pelo comandante Elias Domingos, o efetivo, que conta com 95 servidores, age diariamente no patrulhamento e segurança da cidade, no combate à criminalidade e desenvolve forte atuação na prevenção às drogas e à violência.

Confira as fotos da cerimonia.

Nos últimos anos, o efetivo passou por grandes transformações, com ampliação da sede, criação de uma central moderna de monitoramento da cidade, reforço e contratação de novos agentes, renovação do armento e novos uniformes.

Em sua fala, o comandante da GCM, Elias Domingos, agradeceu aos agentes pelos serviços prestados à população, pelos investimentos feitos à corporação nos últimos anos e lembrou do apoio que recebeu do comandante Carlos Roberto no início de sua jornada na Guarda Municipal. “O comandante Carlos me ensinou muito e é também responsável por tudo o que conseguimos construir ao longo desses anos. Tenho orgulho imenso em dizer que faço parte desse grupo e construí uma vida ao lado de todos esses agentes”.

Disciplina, dedicação e trabalho em equipe

Na cerimônia de Láurea do Mérito Pessoal foram homenageados agentes que se destacaram em categorias como controle e disciplina, desempenho desportivo, dedicação e trabalho em equipe. As condecorações também foram entregues aos agentes que prestaram relevantes serviços à população e receberam a medalha de Mérito Comunitário “Dr. Francisco Franco da Rocha”; os agentes mais antigos foram condecorados com a honraria “Barreta de 20 anos de Bons Serviços Prestados”.

O secretário de Governo e Segurança Pública, Alexandre Chaves, fez questão de prestigiar os familiares dos agentes, lembrando da força e suporte que eles recebem em casa. “A Guarda Civil Municipal é um braço muito importante da segurança pública e a atuação de vocês é sentida diretamente pela população de Franco da Rocha. Parabéns a vocês, homens e mulheres que dedicam diariamente a esse trabalho”, expressou o secretário.

Os vereadores municipais também renderam homenagens ao efetivo e, para encerrar, foi servido um jantar a todos os convidados.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |