Maio Amarelo: Ação de conscientização sobre segurança no trânsito é realizada no Parque Municipal

Encenada pelo grupo de teatro “Cia Sopa de Comédia”, os atores saíram pelo parque levando informação sobre trânsito seguro de forma lúdica e divertida

O feirado do Dia do Trabalhador, que aconteceu na última quarta-feira (1), movimentou o parque municipal Benedito Bueno de Morais, não só pelas atrações musicais e gastronômicas durante o Vem Pro Parque, como pelo início da campanha “Maio Amarelo”, movimento mundial que visa a conscientização de motoristas e pedestres sobre a segurança no trânsito.

Desta forma, a Secretaria Trânsito, Transporte e Mobilidade Urbana levou o grupo de teatro “Cia Sopa de Comédia” para conduzir de forma lúdica e divertida uma intervenção artística sobre a importância da adoção de atitudes mais responsáveis nas vias. Com o tema “Bike na Rua”, os artistas interagiram com as crianças e adultos para conscientizá-los sobre o respeito entre motoristas, pedestres e ciclistas.

Neste ano, o “Maio Amarelo” vem com o seguinte tema: “Paz no Trânsito Começa Por Você”, ressaltando o papel fundamental de todos os cidadãos na construção de um trânsito mais seguro e harmonioso.

Durante todo o mês, a Prefeitura fará atividades de segurança no trânsito, como a modernização dos conjuntos semafóricos, adequações nas calçadas e travessias para melhorar a mobilidade dos pedestres, além de ações de informativas com cartazes e faixas em alusão à campanha “Maio Amarelo”.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Dalmir Junior e Cia Sopa de Comédia

Publicada em • Leia mais sobre |