Retornando com edição especial, Campeonato Municipal estreia com goleada na 4ª divisão e placares seguros no feminino e 50tão

As três partidas inaugurais da competição somaram 14 gols nas redes do Campo Armando Sá na última quarta-feira (1)

Está de volta o Campeonato Municipal de Futebol e Futsal. Com uma novidade na edição deste ano, a competição recebe 168 equipes, sendo 22 times no futebol e 46 no futsal, que supera a última temporada, em que 125 times entraram em campo.

Confira as fotos das partidas.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, a competição iniciou agitada na manhã da última quarta-feira (1). O campo Armando Sá, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, estava prontíssimo para receber os três jogos inaugurais pelas categorias 50tão, feminino e 4ª divisão.

Logo cedo, os mais experientes mantiveram um resultado favorável sob o forte sol. Na primeira partida do dia, o último campeão do Municipal pelo 50tão, Chivas, levou a melhor. Com gols marcados por Gerson e Rincon, a equipe bateu o Paoli por 2×0.

Após o resultado tranquilo da primeira disputa, chegou a vez da rede balançar inúmeras vezes. Na partida entre Fortaleza x 100 Limites pela 4ª divisão, o placar final refrescou a memória de muitos que estavam ali. O famoso 7 x 1 se repetiu em Franco da Rocha.

Com um placar elástico, o Fortaleza estreou na competição com um gás a mais. Os autores dos gols foram os atletas Bahia, que marcou 4, Alexandre, Jeferson e Wellington. Do lado do 100 Limite, Luiz marcou o gol de honra.

Na terceira e última rodada do feriado, chegou a vez das mulheres. O bi-campeão do Municipal pelo feminino, Corinthinha, enfrentou o time Domínio no Pé. Com as jogadoras Ane, Caroline e Laiane, a equipe alvinegra superou o time visitante, que diminuiu o placar com um gol anotado. Final de jogo: Corinthinha 3 x 1 Domínio no Pé.

A chegada da categoria feminina no torneio completa três anos nesta edição, um grande avanço para o esporte franco-rochense, que conta com muitos talentos femininos em diversas modalidades.

Para a jogadora Eliana Pereira, que defende o Domínio no Pé há três anos, o campo do Parque Municipal estava nas melhores condições de jogo e, apesar da derrota, estava satisfeita com o que deixou em campo. “A nossa estreia foi um pouco abaixo do esperado devido aos desfalques e muito sol, mesmo assim fizemos uma boa partida no segundo tempo. Agora é focar na próxima em busca da vitória”, completou a visitante.

Confira os jogos da próxima rodada:

Local: Parque Municipal Benedito Bueno de Morais (Campo Armando Sá);

Data: 4 de maio