Retornando com edição especial, Campeonato Municipal estreia com goleada na 4ª divisão e placares seguros no feminino e 50tão

As três partidas inaugurais da competição somaram 14 gols nas redes do Campo Armando Sá na última quarta-feira (1)

Está de volta o Campeonato Municipal de Futebol e Futsal. Com uma novidade na edição deste ano, a competição recebe 168 equipes, sendo 22 times no futebol e 46 no futsal, que supera a última temporada, em que 125 times entraram em campo.

Confira as fotos das partidas.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte, a competição iniciou agitada na manhã da última quarta-feira (1). O campo Armando Sá, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais, estava prontíssimo para receber os três jogos inaugurais pelas categorias 50tão, feminino e 4ª divisão.

Logo cedo, os mais experientes mantiveram um resultado favorável sob o forte sol. Na primeira partida do dia, o último campeão do Municipal pelo 50tão, Chivas, levou a melhor. Com gols marcados por Gerson e Rincon, a equipe bateu o Paoli por 2×0.

Após o resultado tranquilo da primeira disputa, chegou a vez da rede balançar inúmeras vezes. Na partida entre Fortaleza x 100 Limites pela 4ª divisão, o placar final refrescou a memória de muitos que estavam ali. O famoso 7 x 1 se repetiu em Franco da Rocha.

Com um placar elástico, o Fortaleza estreou na competição com um gás a mais. Os autores dos gols foram os atletas Bahia, que marcou 4, Alexandre, Jeferson e Wellington. Do lado do 100 Limite, Luiz marcou o gol de honra.

Na terceira e última rodada do feriado, chegou a vez das mulheres. O bi-campeão do Municipal pelo feminino, Corinthinha, enfrentou o time Domínio no Pé. Com as jogadoras Ane, Caroline e Laiane, a equipe alvinegra superou o time visitante, que diminuiu o placar com um gol anotado. Final de jogo: Corinthinha 3 x 1 Domínio no Pé.

A chegada da categoria feminina no torneio completa três anos nesta edição, um grande avanço para o esporte franco-rochense, que conta com muitos talentos femininos em diversas modalidades.

Para a jogadora Eliana Pereira, que defende o Domínio no Pé há três anos, o campo do Parque Municipal estava nas melhores condições de jogo e, apesar da derrota, estava satisfeita com o que deixou em campo. “A nossa estreia foi um pouco abaixo do esperado devido aos desfalques e muito sol, mesmo assim fizemos uma boa partida no segundo tempo. Agora é focar na próxima em busca da vitória”, completou a visitante.

Confira os jogos da próxima rodada:

Local: Parque Municipal Benedito Bueno de Morais (Campo Armando Sá);

Data: 4 de maio

Atlético Paulista x Irmandade, 15h;

Unidos da Vila x Bem Bolado, 16h30;

Paradinha x Unidos, 18h;

PLV Lobos x Unidos do Monte Verde, 18h (campo do Juquery);

Pretória x Estrela Azul, 19h30;

Data: 5 de maio

Real Racing x CSE, 7h;

Caçapava x Espartanos, 9h;

PSD x Meninos da Vila, 10h30;

Os Loucos x CASB, 12h;

Revoada x Vira Copos, 13h30;

Família Parque Paulista x Palmares, 15h;

Bom Chá x Penharol, 17h;

Texto: Lívia H. Magalhães – Foto: Dalmir Junior/arquivo Domínio no Pé


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).