Equipes da Prefeitura finalizam muro de contenção na Vila Palmares

O terreno passou por erosão e para não comprometer a margem da rua, a Prefeitura realizou as obras de contenção

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, entregou mais uma obra para os moradores do bairro Vila Palmares. Na última semana, foi finalizada a construção de um novo muro de contenção na rua Dália.

O terreno passou por erosão e, para não comprometer a margem da via, a Prefeitura realizou obras de contenção para a segurança dos moradores e a garantia da mobilidade.

Para conter os riscos, os trabalhadores realizaram a limpeza do terreno, retirada de terra e as escavações para a fundação do muro. Em seguida, fizeram a concretagem do alicerce para então finalizar com a alvenaria e o corpo estrutural do muro. Todas essas etapas são importantes para que a estrutura resista a esforços e tensões, trazendo mais resistência para toda a construção.

Segundo o engenheiro responsável, Deivison Rangel, a obra vai garantir a estabilidade da rua e levar tranquilidade para os moradores e para o bairro, que segue crescendo.

“A obra é fundamental para trazer dignidade e conforto aos moradores do local, principalmente na questão estrutural, onde podemos restabelecer a integridade da via pública, possibilitando o tráfego de veículos e o fluxo de pedestres, proporcionando mais segurança e prevenção de riscos”.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre