Mais uma praça chegando: Prefeitura inicia construção de área de lazer na rua Bosque da Fonte de Cristal

O local era um grande canteiro vegetado que não tinha infraestrutura para receber atividades

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, deu início à construção de mais uma praça na cidade. Desta vez, a rua Bosque da Fonte de Cristal, na Vila Olinda, receberá um espaço urbanizado e moderno de recreação e lazer para a população.

O terreno onde será a praça era um grande canteiro vegetado que não tinha infraestrutura adequada para receber atividades e era utilizado por moradores como campo de futebol improvisado. 

Mas esse cenário já começou a mudar. As equipes da Prefeitura realizaram a limpeza do canteiro e a planificação do terreno, que irá receber uma quadra esportiva. Neste momento, está sendo executado o passeio público em concreto, para então iniciar o preparo e implantação do novo espaço de lazer. Vale ressaltar que o canteiro conta com mais de 5 mil metros quadrados de área total, que será destinada à socialização e bem-estar dos moradores.

Segundo a arquiteta responsável, Nathalia da Mata, a praça irá valorizar ainda mais o bairro, além de ser uma ótima opção para as famílias aos fins de semana. “A execução da Praça Fonte de Cristal possibilitará que um local do bairro, que hoje não tem uso definido, se torne um espaço de lazer para a população, com mais qualidade e segurança”.

As obras, que tiveram início no mês de abril, têm expectativa de término para agosto.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior


Publicada em • Leia mais sobre
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).