PROGRAMA DE ESTÁGIOS DO GOVERNO DO ESTADO DE SÃO PAULO

O Programa de Estágios do governo do Estado foi criado pelo Decreto n. 52.756, de 27/2/2008, dada a necessidade de se estabelecer uma política de formação profissional por meio do estágio. O objetivo do programa é oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de estagiarem no setor público e desenvolverem seus talentos potenciais, habilidades e atitudes inerentes à cultura do trabalho e da formação da cidadania.
Destinado ao estudante regularmente matriculado em cursos de ensino superior, educação profissional de nível médio e ensino médio, o programa permite ao aluno avaliar a aplicabilidade de seus conhecimentos teóricos, bem como adquirir experiências práticas e vivência em ambiente de trabalho, o que contribuirá para seu ingresso na vida profissional.
Os estágios oferecidos são remunerados, com carga horária variável de 4 a 6 horas, para diferentes cursos e municípios.
O ingresso do estudante no programa se faz mediante seleção pública. A sistemática adotada visa a garantir a igualdade de acesso às oportunidades oferecidas, possibilitando participação mais democrática a um maior número de estudantes.
A Coordenação do programa está sob responsabilidade da Secretaria de Gestão Pública, que atribuiu à Fundap a sua gestão. A Fundap responde pelas relações com as entidades de ensino e com as organizações demandantes de estagiários, pelas atividades de seleção pública, classificação de estudantes, alocação e acompanhamento, pelas atividades de supervisão e administração, bem como por todo o monitoramento necessário para informação e avaliação do programa.
Os estudantes interessados podem obter informações sobre os estágios no site http://estagios.fundap.sp.gov.br

e efetuar um cadastro para receber informação sobre a abertura de inscrições para a seleção pública realizada periodicamente.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).