Coleta Seletiva em Franco da Rocha

Muito em breve entrará em funcionamento, em Franco da Rocha, o sistema de coleta seletiva de lixo. Este serviço será realizado por meio de uma cooperativa a ser criada no município.

O galpão onde funcionará a cooperativa está em fase final de construção e dentro de aproximadamente dois meses estará concluído.

As triagens já foram realizadas e agora o Núcleo de Meio-Ambiente (da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo) realiza a entrevista social com coletores de material reciclável da cidade que farão parte da cooperativa responsável pela coleta.

A cooperativa terá total acompanhamento e capacitação técnica administrativa para que no futuro possa continuar sem auxílio da administração municipal.

A coleta seletiva trará muitos benefícios para a cidade, primeiramente no que diz respeito à parte social do projeto e subsequentemente com relação à preservação do meio-ambiente, pois o entulho jogado nos rios e terrenos será recolhido pelos coletores.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).