Prefeitura inicia pavimentação de novas ruas no Pretória

As ruas Cardeal, Canário, Graúna, Juriti, Tico-tico, Curió e Viela 1 receberão melhorias

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, iniciou a pavimentação de novas ruas no Pretória. O bairro, que recebeu diversas melhorias e equipamentos municipais ao longo dos últimos anos, terá as ruas Cardeal, Canário, Graúna, Juriti, Tico-tico, Curió e Viela 1 asfaltadas, garantindo mais qualidade de vida e mobilidade para os moradores.

A obra, que teve início no mês passado, vai levar um total de 8.209,23 metros quadrados de pavimentação ao Pretória. Neste momento, as equipes da Prefeitura estão instalando guias, sarjetas e fazendo o nivelamento das ruas que receberão asfalto.

Em seguida, serão feitos os reforços da base para pavimentação, a construção de calçadas e do sistema de drenagem das vias para fazer o escoamento correto da água da chuva.

Segundo o engenheiro responsável pela obra, Weslley Lopes, o conjunto de ações implementadas pela Prefeitura no Pretória, vai levar mais qualidade de vida para a população. “A pavimentação vai reduzir a poeira e a lama, principalmente em períodos de chuva, o que vai facilitar a prestação de serviços públicos, como a coleta de lixo, transporte, chamados de emergências, entre outros, causando um impacto positivo na segurança viária e no desenvolvimento econômico do bairro”.

A previsão de conclusão da obra é para o segundo semestre deste ano.

Mais infraestrutura e proteção social

Nos últimos anos, o Parque Pretória passou por um processo extenso de urbanização. O bairro, teve grande parte de suas ruas pavimentadas, recebeu rede de água e esgoto, além de uma creche e uma Unidade Básica de Saúde (UBS).

Agora, além da pavimentação de novas ruas, a Prefeitura vai garantir que os serviços de proteção social estejam mais próximos dos moradores do bairro com a construção de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na rua Cardeal.

Texto: Luana Nascimento – Foto: Carlos Augusto Dornelles

Publicada em • Leia mais sobre