Diretoria de Trânsito de faz inspeção em veículos escolares

A Prefeitura de Franco da Rocha realizou, entre os dias 22 e 24 de janeiro, a primeira vistoria nos veículos de transporte escolar do município (a segunda acontecerá no mês de julho, durante as férias escolares).

A pedido da Secretaria da Educação, a Diretoria de Trânsito efetuou a inspeção nos 23 veículos – oito ônibus e cinco micro-ônibus – que realizam o transporte gratuito dos alunos das escolas públicas da cidade. Também foram vistoriados os veículos particulares (vans escolares).

Além disso, está em andamento o recadastramento dos motoristas privados. A Diretoria de Trânsito avisa que os motoristas que forem pegos dirigindo sem o alvará terão seu veículo apreendido.

Todos os aspectos de conservação do veículo são avaliados. Se tiver irregularidades, a empresa é notificada e tem uma semana para resolver ou trocar o veículo.

Alguns dos itens que são avaliados durante a vistoria são: as condições dos pneus dos ônibus, o estado das lanternas (se correspondem à especificação das marcas) e se todos os bancos possuem cintos de segurança.

O diretor de Trânsito, Renelis Pedroso fez questão de acompanhar o andamento da vistoria nos ônibus escolares


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).