Sabesp realiza interligação para ampliar o abastecimento na zona norte de São Paulo

A Sabesp realizará na quinta-feira, 31 de janeiro, uma intervenção no sistema de abastecimento que irá beneficiar 400 mil pessoas das regiões de Jaraguá, Parque Anhanguera, Perus e Pirituba, na Grande São Paulo, e dos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras (bairros Caieiras e Jardim Marcelino).

Trata-se de uma interligação entre a Estação Elevatória de Água do Jardim Damasceno e uma adutora de grande porte, que contaram com investimento de R$ 95 milhões. As melhorias no abastecimento já poderão ser sentidas na próxima semana, após o término dos últimos ajustes necessários para o funcionamento total do sistema.

Para que a interligação seja realizada, será necessário interromper o fornecimento de água para essa região durante os serviços. Essa execução acontecerá na próxima quinta-feira, das 7h30 às 17h. O abastecimento começará a se recuperar em seguida, com previsão de normalização para a madrugada do dia primeiro.

A Sabesp pede que os moradores evitem desperdício e usem a água de forma racional. Casos de emergência serão atendidos pela Central de Atendimento 195, cuja ligação é gratuita, 24 horas por dia. Confira algumas dicas:

– tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento;
– deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba;
– lave o carro em outra data – e evite usar a mangueira para isso, prefira um balde com água;
– deixe para lavar a calçada ou o quintal em outro dia – e lembre-se de usar uma vassoura e um balde com água, não a mangueira;
– dê preferência para lavar a roupa e a louça em outro dia ou use a lava-roupa e a lava-louça apenas quando elas estiverem na capacidade máxima;
– antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar.


Publicada em
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).