Prefeitura implementa Sistema de Avaliação de Desempenho para os servidores

Neste ano a prefeitura de Franco da Rocha vai implantar a Avaliação de Desempenho dos Servidores Públicos (ADSP). O objetivo do novo sistema é contribuir para o desenvolvimento profissional dos colaboradores, além de aperfeiçoar os serviços prestados à população.

A avaliação acontecerá por meio de um processo sistemático e contínuo de acompanhamento e aferição da performance dos servidores. A metodologia utilizada levará em consideração indicadores indispensáveis para o exercício da função, como assiduidade, avaliação funcional, cumprimento de metas, disciplina e proatividade.

Para facilitar a comunicação entre os servidores e a área de Recursos Humanos da prefeitura foi criada uma ferramenta de acesso, na qual é possível encontrar o cronograma de avaliação separado por secretaria, conhecer os critérios e metas avaliativas, além de estabelecer um canal direto de relacionamento com os funcionários. Clique aqui para acessar.
Todo esse processo servirá como base para identificar a necessidade de capacitação e desenvolvimento dos servidores, além de ser pré-requisito para a concessão das progressões profissionais.

A avaliação também vai contribuir para valorização do agente público, do mesmo modo, facilitará a comunicação entre os gestores e suas equipes, além de permitir a elaboração e cumprimento de novas metas de trabalho.

Clique no campo ANEXO disponível na aba lateral esquerda desta página para acessar o decreto da Avaliação de Desempenho.

Texto: Luana Nascimento – Arte: Dalmir Junior

Desempenho dos Servidores Públicos (ADSP) 2848-2020 – atual.pdf 14/02/2020