Campanha de Vacinação Contra a Raiva para Cães e Gatos imuniza 200 animais no Mato Dentro

No último domingo (14), a Campanha de Vacinação Antirrábica para Cães e Gatos imunizou cerca de 200 animais na ação realizada próximo à Unida Básica de Saúde (UBS) do Mato Dentro. A Iniciativa foi uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, via o Núcleo de Vigilância de Zoonoses.

A vacinação antirrábica é fundamental para prevenir a raiva, doença viral que pode ser fatal tanto para animais quanto para humanos. A ação teve como objetivo proteger os animais de estimação da região, contribuindo para a saúde pública e o controle da doença.

Antônia Cláudia de Oliveira, que integra o Conselho Municipal do Bem-Estar Animal (COMBEA), foi quem solicitou a ação para o bairro e destacou a importância da vacinação. “Sou moradora daqui e vi a necessidade de trazer essa ação para o Mato Dentro pela distância do centro da cidade. Mesmo com a doença já controlada, é importante ter atenção para manter a imunização atualizada. A raiva é uma doença grave, e a vacinação é a melhor forma de proteger nossos animais de estimação e nossa comunidade, ressaltou a conselheira”.

Na atividade, também foram fornecidas orientações sobre cuidados com os animais e a importância da vacinação regular.

O Núcleo de Vigilância de Zoonoses oferece, periodicamente, vacinação contra raiva para cães e gatos de forma gratuita em eventos por diversos bairros da cidade. Para ficar por dentro das próximas ações, acompanhe os canais oficiais da Prefeitura.

Texto: Jorge Henrique Ramos – Fotos: Núcleo de Vigilância de Zoonoses

Publicada em • Leia mais sobre |