Obras de acesso na Viela Arco Verde entram em fase final de conclusão

O serviço incluiu um muro de contenção, para garantir a segurança do terreno e possibilitar a ampliação da viela, que agora também receberá pavimentação para facilitar o trânsito dos moradores

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços, segue trabalhando nas obras de acesso da Viela Arco Verde, localizada no bairro Lago Azul.

O serviço está sendo realizado para facilitar o acesso dos moradores pela viela, cuja forma é bastante íngreme e estreita com um terreno de grande inclinação.

Desta forma, a equipe da Secretaria de Obras está executando uma contenção para assegurar a estabilidade do terreno e possibilitar a ampliação da viela, para então iniciar a pavimentação, criando assim uma nova via de acesso no local. A viela tem 45 metros de comprimento, com 3 a 4 metros de largura no trecho onde está sendo feito o muro.

De acordo com a arquiteta responsável, Nathalia da Mata, o serviço vai facilitar o dia a dia da população que mora nas imediações.

“A contenção e pavimentação da viela Arco Verde permitirá acesso às moradias de forma mais segura para os munícipes, além de criar mais uma rota para transitar pela cidade e acessar o bairro Lago Azul – Centro”.

A obra teve início em novembro e deve ser finalizada ainda no primeiro semestre de 2024.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior

Publicada em • Leia mais sobre |