Parque Montreal ganhará Unidade Básica de Saúde

Neste momento, a construção está em fase inicial, e os trabalhadores estão realizando a execução da fundação e alvenaria (paredes), além de serviços de drenagem de águas pluviais no entorno do terreno

Uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) está chegando no município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Governo, em parceria com o governo do estado de São Paulo, iniciou as construção de uma unidade de saúde no Parque Montreal, atendendo a solicitações dos moradores do bairro, que agora vão contar com um atendimento de qualidade próximo de casa e não precisarão se deslocar a unidades mais distantes.

A UBS, que ficará ao lado da quadra do Parque Montreal, contará com recepção, consultórios para atendimento geral, consultório para ginecologia, banheiro feminino e masculino projetado para atender às necessidades de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, sala de vacina, farmácia, esterilização, sala de curativos, sala de procedimentos, sala de telemedicina, sala de reuniões, entre outros ambientes.

Neste momento, a obra está em fase inicial, e os trabalhadores estão realizando a execução da fundação e alvenaria (paredes), além de serviços de drenagem de águas pluviais no entorno do terreno.

Segundo a enfermeira e diretora da Atenção Primária, Patrícia Santana, a construção do espaço irá promover muito mais segurança no quesito saúde para a população do Parque Montreal e dos bairros do entorno.

“Entregar uma nova UBS é concretizar todo planejamento de melhorar e qualificar o acesso à saúde para a população, entendendo as particularidades e características de cada um e se fazendo presente na construção de melhorias que possam ser implementadas de acordo com a demanda”, expressou Patrícia Santana.

 A obra está prevista para ser finalizada no mês de setembro.

Texto: Carlos Augusto Dornelles – Foto: Orlando Junior


Publicada em • Leia mais sobre |
Desenvolvido por CIJUN
ATENÇÃO!
A partir das 16h de sexta-feira (28/06), o sistema tributário da Prefeitura de Franco da Rocha passará por uma manutenção e estará inoperante até o dia 01 de julho (segunda-feira). A emissão de nota fiscal de serviços não será afetada, no entanto pode haver instabilidades.
Para emitir Nota Fiscal de Serviço a partir de 01/07
Para fechamento do movimento mensal ou eventuais cancelamentos de notas fiscais e declarações referentes ao mês de 06/2024 acesse:
A previsão de normalização é terça-feira (02).