EDUCAÇÃO 23/02/2021 Reta final: Futura creche do Pretoria já recebe pintura e acabamentos

Reta final: Futura creche do Pretoria já recebe pintura e acabamentos

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Habitação e Secretaria da Educação, segue trabalhando na finalização da nova creche do bairro Pretória.

A obra, que faz parte de um processo de urbanização do bairro, já passou pelas etapas de fundação e edificação da estrutura e está atualmente em fase de acabamentos internos, como aplicação de vidros em janelas, pisos, finalização de pintura e instalação elétrica.

Após a conclusão de todas as etapas da obra, o projeto contará com seis salas de aula para crianças de 0 a 5 anos, um berçário, sala de administração, cozinha ampla e lactário e área externa para brincadeiras. Ao todo, a nova creche prevê atender cerca de 240 alunos, entre os períodos matutino e vespertino.

Segundo o engenheiro da Secretaria da Educação Junior Savazoni, a nova EMEB do Pretória está prevista para ser entregue em abril, e levará grandes benefícios aos moradores do bairro: “Além de desafogar as escolas dos bairros vizinhos, as famílias do Pretória não precisarão se deslocar até outro local para matricular seus filhos. Haverá atendimento de qualidade e uma nova escola, com salas amplas e arejadas. Um espaço pensado e projetado especialmente para atender às necessidades do bairro”, destacou.

Texto: Bianca Monteiro - Foto: Cesar Iury/Orlando Junior