Página Inicial Notícia

SAÚDE 23/03/2017 Agentes participam de treinamento em mais uma etapa do combate ao Aedes

Agentes participam de treinamento em mais uma etapa do combate ao Aedes

Combater o Aedes Aegypti não é uma tarefa simples e para manter as equipes sempre preparadas, a Secretaria de Saúde em parceria com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), realizou na manhã de quinta-feira (23), o Treinamento de Nebulização para os agentes do Setor de Vetores e Zoonoses.

Com a capacitação, os profissionais da saúde agora poderão realizar a Nebulização (lançamento de névoa formada pelo uso de inseticidas, para aniquilar os mosquitos do Aedes), nos bairros, escolas, postos de saúde, cemitérios, entre outros locais.

O treinamento foi realizado no antigo prédio da ambulância e dividido em dois dias. No primeiro, toda a parte teórica foi apresentada aos alunos e no segundo dia, foi a vez de colocar em prática o que foi ensinado, com os agentes manipulando a máquina e nebulizando o espaço.

Vale ressaltar que a nebulização só vai acontecer em caso confirmado de pacientes com dengue, chikunguya, febre amarela, entre outras doenças e poderá ser aplicado em até oito quarteirões.

Confira fotos do treinamento

(Texto: Thiago Lins - Foto: Ewerton Geniseli)