Página Inicial Notícia

CULTURA 23/11/2017 Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução ao restauro de obras de arte em papel”

Estão abertas as inscrições para o curso “Introdução ao restauro de obras de arte em papel”

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer promoverá um curso de “Introdução ao restauro de obras de arte em papel”. Ao todo, são 10 vagas para um público-alvo composto por estudantes ou recém-formados nas áreas de museologia, artes visuais, educação, gestão pública ou cultural.

O curso tem o objetivo de oferecer aos participantes um primeiro contato com o restauro de obras de arte, abrindo novas possibilidades de atuação profissional. A carga horária total é de 24 horas/aula, e acontecerá entre os dias 6 e 9 de dezembro de 2017, das 9h às 17h, no Complexo Hospitalar do Juquery, que atualmente abriga o acervo do Museu Osório César.

A professora do curso, será a experiente restauradora, Ingryd Beck, que trabalha há mais de 30 anos na área de restauro de obras em papel e atua em diversos museus e arquivos brasileiros.

Para os alunos que comparecerem em todas as sessões do curso, será entregue um certificado de curso livre. Os interessados em participar precisam se inscrever clicando aqui

Caso o número de inscrições supere o de vagas oferecidas, a Secretaria de Cultura selecionará os participantes de acordo com a formação e área de atuação informadas. A lista com os selecionados estará disponível no site da prefeitura a partir do dia 27 de novembro de 2017.

(Texto: Karen Moraes - Arte: Dalmir Junior)