SEGURANÇA PÚBLICA 29/01/2022 Defesa Civil realiza capacitação do Plano Municipal de Redução de Riscos para secretarias municipais

A Defesa Civil de Franco da Rocha, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública, realizou na manhã desta sexta-feira (28), uma capacitação com abordagem detalhada do Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR) para equipamentos das secretarias de Assistência Social e Infraestrutura.

Com condução do diretor da Defesa Civil, Francisco Queiroz, o gestor Jonas Silva e o secretário de Segurança Pública, Dorival José da Silva, a reunião contou com a participação das equipes do Fundo Social de Solidariedade; Centro de Referência da Assistência Social (Cras); Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas); Centro Solidário e Diretoria de Habitação.

O principal objetivo do encontro foi unir as secretarias de Segurança Pública e Infraestrutura, que trabalham diretamente com as situações de riscos na cidade, com o atendimento especializado da assistência social no auxílio das famílias franco-rochenses.

“Essa ação conjunta é fundamental para aprimorarmos ainda mais nossas atuações nas áreas de risco de Franco da Rocha durante o período de chuvas que pode causar enchentes, deslizamentos e diversas outras adversidades. Com o conhecimento de cada um e os caminhos traçados pelo PMRR podemos realizar um trabalho ainda mais eficiente”, disse o secretário de Segurança Pública, Dorival Silva.

Base da capacitação, o Plano Municipal de Redução de Riscos constrói referenciais técnicas que possibilitam a Prefeitura realizar intervenções estruturais e ações para o controle, redução e erradicação de situações de riscos associados a deslizamentos em encostas, solapamentos de margens de córregos e inundações.

Texto: Jorge Henrique Ramos - Foto: Orlando Junior