Página Inicial Notícia

ESPORTE 27/04/2018 Inédita na cidade, oficina de skate está com vagas disponíveis

Inédita na cidade, oficina de skate está com vagas disponíveis

O skate é um esporte com muitos adeptos em Franco da Rocha e ganhou ainda mais membros após a inauguração da pista, há mais de um ano, que é uma das melhores do estado de São Paulo e está localizada dentro do Parque Municipal Benedito Bueno de Morais.

Para ensinar mais desse esporte, a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, oferece uma oficina gratuita aos interessados em aprender sobre essa modalidade, que desde de 2016 se tornou olímpica e fará parte das Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Segundo Kleber Fabiano, professor responsável por essa oficina, o aluno vai aprender desde a base do skate, como por exemplo, equilíbrio, remada, descida de rampa, até outras técnicas mais avançadas.

Kleber afirmou que as aulas não são só destinadas para quem já sabe as técnicas do skate. “Para quem já conhece um pouco, poderá aperfeiçoar manobras, entre outros detalhes”, afirmou o professor.

Como participar

As aulas acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras. Confira abaixo os horários e públicos para participar:

9h às 10h – crianças de 06 a 12 anos
10h às 11h – acima de 13 anos
14h às 15h – crianças de 06 a 12 anos
15h às 16h – acima de 13 anos

A oficina é gratuita e, para fazer as inscrições, basta clicar aqui ou preencher o formulário na Diretoria de Esportes, localizada no Parque Municipal. Vale ressaltar que menores de 18 anos precisam pedir aos pais ou responsáveis que assinem um termo de autorização para participar das aulas.

(Texto: Ewerton Geniseli - Arte: Dalmir Junior)